A importância dos detalhes

janeiro 16, 2009

Um grande amigo, Marcleuton Silveira, vendedor de mancheia, alcunhado SKIN, em referência à linha de produtos que já vendeu, manda-me um e-mail com uma historinha dessas antigas, com o tradicional "Moral da História".

Como achei legal relembrá-la, e por ser interessante, passo a dividi-la com vocês, meus caros internéticos leitores.

Vamos à história:

"Um homem extremamente rico estava muito ruim de saúde, agonizando na UTI de um hospital. Pediu a seu médico um papel e caneta, e escreveu assim:

"Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres"

Morreu, porém, antes de fazer a pontuação correta do texto. Daí gerou-se uma tremenda querela. A quem ele deixara a sua fortuna, enfim?!...

Eram quatro os prováveis concorrentes: o sobrinho, a irmã, o padeiro e, até mesmo os pobres, que foram citados de solapa!

O sobrinho fez a seguinte pontuação:

"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres"

A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:

"Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres"

O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:

"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."

Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, mais sabido, fez esta interpretação:

"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres."

Moral da história: Assim é a vida. Pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que colocamos os pontos. E isso faz toda a diferença!"

Essa historinha é oferecida a meu filho DUDU, um rapazinho de 13 anos, gente boa, e que tem muito a aprender da vida, ainda. Beijos, filho!

Gostou do blog? Então considere assinar o nosso RSS FEEDS. É grátis!

0 comentários:

Postar um comentário

Em "Comentar como:" selecione seu perfil (Nome/URL é o mais comum) e fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

(A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação.)

Obrigado! O Administrador.